E se eu pudesse voltar no tempo?

Eu mudaria tanta coisa, principalmente as energias ruins que
me sugam nas memorias até hoje. Deveríamos evitar certo contato com algumas
pessoas, e assim evitar alguns momentos ruins. Se eu pudesse voltar no tempo,
eu pediria desculpa para as pessoas que eu magoei, ou talvez, tentasse nunca as
magoar.

Eu tenho certeza, que se eu pudesse voltar no tempo, tudo
seria diferente. Algumas palavras nunca teriam sido ditas em voz alta, certas
atitudes nunca teriam sido tomadas e assim, hoje em dia eu não me culparia
tanto pelo passado.

Mas a pergunta em questão não faria sentido, se eu mudasse
tudo que eu vivi, eu não seria quem eu sou hoje, não teria aprendido tanto. Se
a vida fosse apenas acerto, como seria se eu errasse pela primeira vez? Será que
eu iria aguentar essa dor de ter cometido um erro? Acredito que sendo o primeiro
erro, eu iria me culpar muito mais do que tantos erros. A vida é como uma prova
que você tira nota baixa e logo depois tem a recuperação, na qual você tem a oportunidade
de consertar as respostas erradas.

Me perdoe se você me conheceu no passado, mas eu não sou
mais aquela pessoa. Meu ser anda em constante evolução, não somos quem somos a
1 ano atrás, somos seres que se permitem ser. Ser diferente, ser amor, ser erros
e acertos. SER

Se eu pudesse voltar no tempo e mudar as coisas, eu não
teria tanta história para contar. Eu não teria o que escrever, eu não seria eu,
quem eu seria?

Confesso que comecei o texto com uma proposta diferente do
que eu queria escrever, mas ao decorrer dele, eu percebi que realmente não
faria sentido eu querer mudar as coisas do passado, isso iria me tornar fraca.
A vida nos ensina da forma dela, para tudo tem um proposito, talvez não seja
como queremos, mas no futuro com certeza entendemos.

E assim termina o ciclo desse blog, que iniciou com uma
adolescente que não sabia muito bem o que queria, que escrevia sobre o amor. E
termina com uma jovem adulta que ainda não sabe o que quer, mas sabe que tem
muito que aprender ainda e muito para viver. Agradeço a todos que acompanharam
as aventuras do “mar de flores” e seus clichês. Obrigada por terem viajado
nesse mundo de palavras incompreendidas, de terem viajado nessa intensidade que
me consome.

A vida inspira.

 

Gratidão!

ass: MAR DE FLORES

Deixe um comentário